Pesquisa

A pesquisa no Instituto de Computação inicia-se ainda na graduação com a Iniciação Científica. Nessa etapa os alunos têm a oportunidade de ter o primeiro contato com a pesquisa. No nível de pós-graduação, a pesquisa é realizada nos cursos de mestrado e doutorado, além de pesquisadores que visitam a nossa casa para realizar seu pós-doutorado.

Iniciação Científica

Iniciação Científica

Os alunos de graduação do IC iniciam a pesquisa através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que compreende a realização de projetos de pesquisa com apoio de um professor orientador. Este programa é porta de entrada na pesquisa em seu nível mais elementar, porém fornecedor de alicerce para uma futura pós-graduação.

Saiba mais

Mestrado

Mestrado

O mestrado é o próximo grau acadêmico após a graduação. O IC, através dos seus cursos PGCOMP e PPGM, oferece dois cursos de pós-graduação stricto sensu através do qual o aluno desenvolve sua pesquisa orientado por um docente do programa por um período de 24 meses.

Saiba mais

Doutorado

Doutorado

O curso de Doutorado em Ciência da Computação tem como objetivo geral a formação de pesquisadores com competência para gerar novos conhecimentos, conduzir projetos de investigação científica e exercer atividades de docência no Ensino Superior (graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu) na área de Ciência da Computação..

Saiba mais

Pós-Doutorado

Pós-Doutorado

Através dos cursos de pós-graduação, pesquisadores de várias partes do brasil e do mundo visitam a nossa casa para realizar o estágio pós doutoral. Nesse período, o pesquisador supervisionado por um docente do IC desenvolve pesquisa em diversos temas de pesquisa bem como executa atividades de apoio à docência.

Saiba mais