SOMOS MEDALHA DE OURO NA MARATONA DE PROGRAMAÇÃO DA SBC!

Neste sábado, 10 de julho, ocorreu a fase nacional da Maratona de Programação, uma competição organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e parte da competição anual global chamada ACM ICPC. Nesta competição, voltada para alunos de graduação e pós-graduação, times de 3 pessoas recebem diversos problemas algorítmicos e matemáticos para que sejam resolvidos dentro do período de tempo da prova. Todas as soluções são avaliadas por um servidor juiz, que além da corretude, leva em conta a eficiência de tempo e memória de cada solução.

Para a fase nacional, foram classificados 64 times, dentre eles estava o time da UFBA: União Fiasco. A equipe composta por Vinicius Teixeira Hirschle, Thalles Medrado e Bernardo Salmeron, com apoio de Ubiratan Neto e Rubis Lemes nos bastidores, alcançou a 3ª colocação (7ª lugar dentre todos os times da América Latina) e trouxe mais uma medalha de ouro para a Bahia.

Para as 5 primeiras equipes, o desafio agora é a fase mundial da ICPC, que ocorrerá em 2022. Temos certeza que a União Fiasco irá representar muito bem a UFBA, a Bahia e o Brasil na final mundial!